29/06/2022

PRÓXIMO SÁBADO (02) SALVADOR RECEBE BOLSONARO, CIRO E LULA DE UMA SÓ VEZ - HAJA CASTIGO!

Lula, Bolsonaro e Ciro participam das celebrações da Independência da BA; presidenciáveis estarão no mesmo dia em Salvador

Após dois anos sem a realização do cortejo cívico por conta da pandemia, as celebrações da Independência da Bahia, que acontecem no dia 2 de Julho, terão ares de campanha presidencial no próximo sábado. Os três primeiros colocados na última pesquisa Datafolha, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), confirmaram presença e estarão em Salvador no mesmo dia.

Os três estarão em eventos distintos em celebração ao 2 de Julho, mas que acontecem em regiões não tão distantes. Ciro e Lula estarão a cerca de um quilômetro de distância um do outro, enquanto o evento com Bolsonaro terá ponto de partida a cerca de cinco quilômetros dos locais onde estarão os candidatos do PT e PDT. O trio estará em um raio de 3,4 quilômetros de distância.

Lula não deve participar do ato cívico nas ruas de Salvador. Mas estará próximo, na Arena Fonte Nova, estádio que recebe grande eventos em Salvador. A iniciativa está sendo chamada de Grande Ato da Independência, com previsão de começar às 10h30, logo após a caminhada do 2 de Julho.

Já o presidente Jair Bolsonaro participa, a partir das 9 horas, de um passeio de moto pelas ruas da Orla Atlântica de Salvador. A concentração está marcada para 8 horas, no Farol da Barra, que fica a cinco quilômetros da Arena Fonte Nova.

Inicialmente, a concentração do evento com Bolsonaro estava prevista para ocorrer no Dique do Tororó, que fica em frente da Arena Fonte Nova, onde acontecerá o evento com Lula. Na última terça-feira (28), no entanto, a organização do evento divulgou a mudança que ampliou a distância física dos políticos e sua base aliada.

O presidente estará acompanhado do ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), além da pré-candidata ao senado, Dra. Raissa Soares (PL).

Já Ciro Gomes deve participar do desfile cívico, com saída dos carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla do Pavilhão do Largo da Lapinha, passando pelas ruas do Centro Antigo de Salvador, até a região do Centro Histórico, onde ocorre a primeira parte do desfile. Ciro deve caminhar ao lado de uma comitiva do PDT. Na Bahia, o partido integra a chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Procurada pelo g1 Bahia, a Secretaria de Segurança Pública disse que, por enquanto, realiza um levantamento das informações sobre o esquema de segurança para o2 de Julho.


Com informações do G1

Nenhum comentário: