12/06/2022

PRONTO, JÁ ESTÁ ELEITO: ANDRÉ JANONES 2%, DIZ QUE LULA E BOLSONARO SÃO 'VISTOS COMO LIXO'

André Janones diz que Lula e Bolsonaro 'são vistos como lixo'

O deputado federal André Janones, pré-candidato do Avante ao Palácio do Planalto, afirmou neste sábado (11) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), são vistos pela população como lixos e que só estão à frente das pesquisas por conta do debate sobre quem seria o menor pior entre eles.

As declarações de Janones foram dadas em entrevista ao podcast '3 irmãos', quando ele explicava os motivos pelos quais topou lançar-se na disputa presidencial.

"As pessoas falam assim: 'Mas essa eleição está polarizada'. Isso aí você escuta todo dia. Mentira. A eleição não está polarizada. Eleição polarizada? Eu vou explicar o que é uma eleição polarizada. É quando você tem dois candidatos e as pessoas querem votar nos dois. A disputa é para saber quem é o melhor. 'Olha, sei que seu candidato é bom, eu até votaria nele, mas o meu é melhor que o seu'. E você fala: 'Não, eu concordo que o seu é bom, se o meu não fosse eu votaria nele, mas o meu é melhor'. Isso é eleição polarizada. Eleição em que os dois são vistos como lixo, como nada, como retrocesso, como farinha do mesmo saco, como dois que não fizeram nada pelo povo, que viraram as costas para o povo, como dois que têm projeto de poder, que todo mundo sabe que tem, como a gente está vivendo no nosso país, isso não é eleição polarizada", afirmou ele.

Atualmente, Janones está bem distante dos dois primeiros colocados em todos os levantamentos de intenção de voto apresentados. Na última pesquisa Datafolha no país, por exemplo, divulgada no final de maio, Lula aparece com 47% das intenções de voto, contra 27% de Jair Bolsonaro. Depois vem Ciro Gomes (PDT), com 7% e só aí aparece André Janones, com 2%, empatado com Simone Tebet (MDB).

otempo

Nenhum comentário: