16/06/2022

NATAL HOJE (16) RECEBE LULA E AMANHÃ (17) RECEBE BOLSONARO

Pré-candidatos que polarizam a disputa têm agenda em Natal

As visitas dos dois principais rivais na disputa presidencial transformam a capital do Rio Grande do Norte no centro da atenção da pré-campanha eleitoral do país. As presenças em Natal de Lula, hoje, e do presidente Jair Bolsonaro, amanhã, podem antecipar como será o clima da campanha eleitoral depois das convenções partidárias que oficializarão - entre 20 de julho e 05 de agosto - as candidaturas de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) e do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para senador, nomes que lideram o “lulismo” e o “bolsonarismo” no Estado.

Ao meio dia de hoje, a governadora Fátima Bezerra (PT) almoça com o ex-presidente Lula e os governadores de Alagoas, Ceará, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão e Sergipe (integrantes do Consórcio Nordeste) e a partir das 14 horas, eles circulam pela 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar (Fenafes), no Centro de Convenções de Ponta Negra, ao lado da presidente nacional do partido, a deputada federal paranaense Gleisi Hoffman) e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e pré-candidato do PSB a vice-presidente e “Janja”, mulher de Lula.

Já às 11 horas de amanhã, no bairro Pitimbu, na Zona Sul da cidade, será a vez do ministro das Comunicações, Fábio Faria, receber, na Praça Mãe Peregrina, o presidente Jair Bolsonaro (PL), para lançamento do Programa Internet Brasil, com as distribuições de chips de banda larga, inicialmente, para alunos dos municípios de Caicó e Mossoró (RN), Caruaru e Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB).

A pasta entrega conexão (Wi-Fi Livre) em várias praças públicas da capital por meio da Infovia Potiguar — infraestrutura de rede de fibra óptica que garante internet de qualidade, de alta velocidade e gratuita. Durante a ocasião, o Governo Federal também anunciará a distribuição de kits de conversores digitais para famílias do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Maranhão.

Além disso, será assinada ainda, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), uma ordem de serviço para a perfuração de poços artesianos em todo o Estado e a instalação de dessalinizadores. Além disso, 2,7 mil documentos titulatórios serão entregues pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Depois da visitação à Fenafes, Lula e a governadora Fátima Bezerra participam de um ato público “Juntos pelo RN”, que reunirá a partir das 17 horas, no estacionamento do Arena das Dunas, partidos integrantes da federação “Brasil Esperança” (PT/PV e PC do B) e novos aliados políticos – o deputado federal Walter Alves (MDB), que será o companheiro de chapa da governadora do Estado e do pré-candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT). Ainda é aguardada a participação do deputado federal Rafael Motta, que também postula a cadeira de senador.

Após visitarem Natal, Lula e Lula e Geraldo Alckmin cumprem agendas amanhã e sábado (18), em Maceió (AL) e Aracaju (SE).

TN

Nenhum comentário: