13/06/2022

LAVA JATO: SE PERDOARAM OS CORRUPTOS TEM QUE PERDOAR OS CORRUPTORES - EMPRESAS QUEREM DINHEIRO DE VOLTA

Empreiteiras do petrolão querem o dinheiro de volta

A Lava Jato implodiu depois que Lula teve seus processos rasgados pelo STF.

Agora chegou o momento que todos esperavam: aquele em que os corruptores podem receber seu dinheiro de volta.

“Sob o argumento de que enfrentam sérias dificuldades financeiras, empreiteiras que firmaram acordos de leniência bilionários durante as investigações da Operação Lava Jato tentam agora rever valores, prazos e condições de pagamento”, diz o Estadão.

“Novonor (antiga Odebrecht), Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e UTC estão nesse grupo. Ao lado da OAS, elas formavam, de acordo com as denúncias, um tipo de clube vip, que se associava para fraudar licitações e superfaturar contratos. Os cinco acordos firmados com a União chegam a R$ 8 bilhões, mas apenas R$ 1 bilhão foi pago até agora”.

O advogado Walfrido Warde disse para a reportagem:

“Muitos desses acordos consideraram fatos ilícitos à época de sua celebração, que foram considerados lícitos ou de menor gravidade posteriormente em processos penais. A empresa assumiu pagar uma reparação por algo que depois não foi considerado um dano ou foi considerado um dano menor”.

Se os corruptos foram perdoados, vai ser preciso perdoar também os corruptores, não é mesmo? O Bananão apodreceu de uma vez por todas.

Nenhum comentário: