20/06/2022

FORÇAS ARMADAS RECEBE CONVITE DE FACHIN PARA REUNIÃO NO TSE

Fachin reitera convite a Forças Armadas para reunião no TSE

Em manifestação enviada ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, reforçou o convite para que o representante das Forças Armadas participe de reunião da Comissão de Transparência das Eleições (CTE). O encontro está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (19).

O convite aparece em uma resposta enviada por Fachin ao ministro, após Paulo Sérgio Nogueira pedir o agendamento de um encontro entre técnicos das Forças Armadas e do Ministério da Defesa.

“Certo de contar com a presença do general Heber Garcia Portela, renovo o reconhecimento deste Tribunal não apenas pela contribuição das Forças Armadas no âmbito da Comissão, mas sobretudo pelo valioso suporte operacional e logístico prestado por elas em todas as últimas eleições”, escreveu o presidente do TSE.

No documento, Fachin ainda lembrou que “a grande maioria das sugestões apresentadas no âmbito da Comissão foram acolhidas, a indicar o compromisso público desta Justiça Eleitoral com a concretização de diálogo plural não apenas com os parceiros institucionais, mas também com a sociedade civil. Nessa quadra, impende assinalar que, embora algumas sugestões não tenham sido acolhidas para esse ciclo eleitoral, serão consideradas para uma nova análise objetivando os próximos pleitos”.

Nenhum comentário: