05/06/2022

COMO SERÁ O ENCONTRO DE BOLSONARO COM JOE BIDEN

Como será a reunião entre Jair Bolsonaro e Joe Biden

O presidente Jair Bolsonaro participará, nesta semana, da 9ª edição da Cúpula das Américas. O evento acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O ponto alto da viagem será a reunião bilateral entre o atual chefe do Palácio do Planalto e o presidente americano, Joe Biden, anfitrião da cúpula de 2022.

Segundo fontes do governo brasileiro, o encontro está previsto para a quinta-feira (9/6), no mesmo local da cúpula. A expectativa no Planalto é que a conversa dure entre 40 e 50 minutos.

Lista de temas

O Itamaraty sugeriu a Bolsonaro que aborde com Biden temas como comércio e investimentos, cadeiras regionais de valor, energia, mineração, desenvolvimento sustentável, defesa e fertilizantes.

Diplomatas envolvidos na preparação da viagem explicaram à coluna que a lista dos temas é apenas sugerida ao Planalto, mas a decisão final será do presidente.

Da parte do chefe da Casa Branca, os possíveis assuntos devem ser insegurança alimentar, resposta econômica à pandemia, saúde, segurança sanitária e mudanças climáticas.

“São áreas em que o Brasil desempenha papel muito importante”, disse na quarta-feira (1º/6) o diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental dos Estados Unidos, Juan Gonzalez.

metropoles

Nenhum comentário: