21/05/2022

SÉRIE D: AMÉRICA EMPATA NA ARENA DAS DUNAS E FICA NA 5ª COLOCAÇÃO

América fica no 0 a 0 com o São Paulo Crystal

América e São Paulo/PB fizeram um jogo ruim na tarde/noite deste sábado (21), na Arena das Dunas. O empate em 0 a 0 em jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro refletiu a falta de inspiração das duas equipes. O time potiguar ficou na quinta colocação com nove pontos.

O técnico americano, João Brigatti optou por escalar um time diferente, priorizando a saída em velocidade e a busca pela “quebra de linhas” do adversário. Para isso, Elvinho foi escalado na esquerda, com Juninho aparecendo por dentro e com liberdade para flutuar no setor ofensivo.

A expectativa pela pressão americana desde o início da partida não aconteceu e o jogo começou lento, com o time visitando segurando o jogo é ganhando tempo em todas as jogadas.

Aos 21 minutos o América saiu no contra-ataque rápido. Wallace tabelou com William Marcílio. O camisa 10 não conseguiu concluir e ainda arranjou um confusão. Resultado, o atacante americano recebeu o amarelo e o goleiro João Manoel, do São Paulo também.

Aos 31 minutos o São Paulo foi chegando, como quem não queria nada, e assustou o Alvirrubro. A bola veio cruzada da esquerda, passou por todo mundo e ficou com Biro Paraibano. O atacante puxou para a esquerda e chutou. A bola desviou na zaga e quase toma a direção do gol.

O América, mal no jogo, passava a depender muito da bola parada, principalmente nas faltas que o time paraibano cometia nas imediações de sua própria área. Em uma dessas, aos 35, Rafael Carioca bateu para área e o zagueiro Mateus quase fez contra.

O jogo se arrastou até o fim do primeiro tempo, com baixa qualidade e pouca emoção. Fim da etapa inicial: América 0 x 0 São Paulo/PB.

Apesar do desempenho ruim nos primeiros 45 minutos, na Arena das Dunas, o técnico do América, João Brigatti preferiu não fazer modificações na volta para o segundo tempo do jogo.

Aos 12 minutos o meio de campo Gaspar agrediu o volante americano Araújo. O árbitro piauiense Jardiel Soares se complicou todo e expulsou os dois jogadores no lance.

O jogo continuou com a qualidade técnica discutível aborrecendo os 4.698 presentes na Arena das Dunas, para uma renda de R$ 46.195,00 (51 não pagantes).

No finalzinho do jogo o América teve uma chance de ouro e não fez. Histone, sem goleiro, chutou. A bola desviou e foi para fora. Final América 0 x 0 São Paulo Crystal.

TN

Nenhum comentário: