09/05/2022

DEU NO TWITTER

 


SID BIROLIRO: A imprensa ultra extremista está reclamando da Michelle Bolsonaro falando na TV sobre o dia das mães? Queriam quem? O Pablo Vittar falando do dia das mães?

LEANDRO RUSCHEL: Se o voto impresso não tivesse sido barrado, essa desconfiança crescente não existiria. Por que enterraram o mecanismo de auditoria que existe em quase todo país do mundo que utiliza urnas eletrônicas?

ELISA BROM: Se o STF interfere em tudo no Brasil (Executivo, Legislativo, Universidades) “para o bem da população”, por que ele não Interfere na Petrobras, para barrar esse abuso contra a Povo Brasileiro?

RODRIGO CONSTANTINO: Ministros com mais traquejo político que Fux já expressaram a membros do governo e do Congresso que há excessos sendo cometidos. Por outro lado, não existe articulação interna suficiente dentro do STF para traçar uma estratégia de defesa da instituição.

RICARDO SALLES: Molusco imbecil, bêbado e corrupto atacou a alma dos paulistas, dizendo que 1932 foi um golpe. Não foi! Foi a luta de gente decente em prol das liberdades, das leis e da constituição ! E o panaca do Andrade assistiu tudo isso de boca calada! Palhaço!

UOL: Centrão rachando? "Recebo muitos ataques. Tenho pena de quem é aliado do Bolsonaro"; "não sou aliado de Bolsonaro e nem opositor frontal", diz Pacheco.

PAULO HENRIQUE ARAÚJO: Há uma hora atrás @elonmusk twettou: “Se eu morrer em circunstâncias misteriosas, foi bom conhecer você”. É estranho, pode ser uma jogada de marketing pessoal ou um aviso seria. Mas é muito estranho.

ROBERTO FREIRE: Dia histórico do desleixo com a educação brasileira. Deve estar disputando com algumas universidades de países que desprezam a educação o recorde da abertura tardia das escolas e universidades. Tudo o mais abriu há tempos nossa Educação foi a última coisa a abrir. Descaso total.

GUGA CHACRA: Longa reportagem no NYTIMES de hoje sobre como o Brasil encontrou meios para seguir comprando fertilizante russo mesmo depois da invasão à Ucrânia e a imposição de sanções do Ocidente à Rússia.

DANIEL GONZALEZ: É inacreditável q durante 25 anos tenhamos vivido um falso antagonismo entre forças q, no mundo real, representam as mesmas ideias e as mesmas práticas. Aécio, Alckmin, Dilma, Fernando Haddad, Fernando Henrique, Michel Temer, Lula e Serra são sócios na tragédia q foi o Brasil.

PAULO ENEÁS: A afirmação de que "a política é a arte do possível" é um dos aforismos mais estúpidos já proferidos, pois serve de justificativa intelectualmente desonesta para o agente político deixar de empenhar-se para tornar possível aquilo que é necessário e com o quê ele se comprometeu.

Nenhum comentário: