08/05/2022

ACABOU A MORDOMIA: SÉRGIO CABRAL RECEBE ALIMENTAÇÃO PADRÃO DO REFEITÓRIO

Cabral está isolado em cela em quartel dos Bombeiros e recebe alimentação padrão do refeitório

Preso desde a última quinta-feira (5) no 1º Grupamento de Bombeiro Militar, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, o ex-governador Sérgio Cabral está isolado em uma cela individual no quartel após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu liminar e determinou a remoção de Cabral do presídio de Bangu. Na unidade, ele tem direito ao banho diário de sol, e as refeições seguem o mesmo cardápio do refeitório.

O ex-governador do Rio deve permanecer na unidade pelo menos até o julgamento do pedido de habeas corpus apresentado pela defesa ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Cabral foi transferido na noite de terça-feira para Bangu 1, uma penitenciária de segurança máxima. A mudança aconteceu depois que uma inspeção da Justiça do Rio encontrou irregularidades na ala dos oficiais do Batalhão Especial Prisional (BEP), onde ele estava preso.

Na decisão que autorizou a saída de Cabral de Bangu, o desembargador do STJ Olindo de Menezes afirmou que não é prudente a manutenção do ex-governador em unidade integrante do Complexo de Gericinó, tendo em vista a decisão do STF que determinou a remoção de Cabral daquele estabelecimento prisional.

Nenhum comentário: