13/04/2022

USO DE MÁSCARA EM AMBIENTES ABERTOS SE TORNA FACULTATIVO NA UFRN

UFRN torna facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) flexibilizou o uso de máscaras a partir desta terça-feira (12). A partir de hoje está facultativo o uso do equipamento em ambientes abertos. Segundo a assessoria de imprensa da UFRN, a partir do dia 25 de abril o uso será recomendável e não mais obrigatório em ambiente fechado.

A decisão foi tomada após consulta ao Comitê Covid-19 da instituição de ensino, que opinou pela flexibilização. As Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (Progesp), de Graduação (Prograd) e de Pós-Graduação (PPG), além da Secretaria de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT), publicaram a Instrução Normativa 001/2022 – Progesp, no sentido de orientar sobre a flexibilização do uso da proteção facial.

No último sábado (9), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) suspendeu a obrigatoriedade de apresentação do passaporte vacinal na UFRN. Em nota, a UFRN explicou que vai recorrer da decisão. "A UFRN foi comunicada da decisão judicial, dando cumprimento imediato, e solicitou da Procuradoria Federal que seja apresentado o recurso cabível".

A universidade argumento que tem autonomia, decidida pelo STF, para exigir seus protocolos e suas exigências de segurança. Por conta dessa decisão, a UFRN adotou no início do semestre a exigência do passaporte vacinal e do uso de máscaras.

Nenhum comentário: