21/04/2022

'UM GRANDE INCOMPETENTE E FASCISTA' - DIZ CIRO ATACANDO BOLSONARO

Ciro ataca Jair Bolsonaro: “Um grande incompetente e fascista”

Nesta quarta-feira (20), o pré-candidato à Presidência da República, iro Gomes (PDT), atacou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro afirmou que Bolsonaro é pior que o petista. As informações são do portal Metrópoles.

O pedetista falou ainda que “não há nenhuma chance de voltar a se aliar com Lula”.

– Lula hoje é parte central do problema. A despolitização, a falta de pudor, a falta de humildade, o não aprendizado. Nós levamos o povo para a rua. Uma companheira nossa perdeu olho em 2016 e, no ano seguinte, Lula estava com promotores do golpe. O escândalo de corrupção generalizado no Brasil que Lula promoveu não ensinou nada. Lula acabou de fazer acordo com Geddel Vieira Lima na Bahia. Não aprendeu nada. Ele está dizendo que vai manter presidente do Banco Central do Bolsonaro. Não é possível conciliar com isso, isso está destruindo o Brasil. Não há nenhuma chance de voltar a se aliar com Lula – disse Ciro.

Ele deu declarações durante uma sabatina promovida pelo UOL e pela Folha de S. Paulo.

A fala contra o chefe do Executivo surgiu após ele ser questionado sobre quem era pior: Lula ou Bolsonaro.

– Vale morrer? Pior é Bolsonaro, porque é grande corrupto, um grande incompetente e é fascista. Lula é uma pessoa que não tem nenhum escrúpulo de natureza moral, é arquiconservador, está destruindo a política do campo progressista, mas é do campo da democracia. Isso faz uma diferença.

Nenhum comentário: