23/04/2022

RITUAL MACABRO: MÃE, AVÓS, TIA E 'LÍDER RELIGIOSO' FORAM PRESOS POR INCENDIAREM MENINA DE 5 ANOS

Menina de 5 anos morre incendiada em ritual para evocar espíritos; Mãe, avós, tia e “líder religioso” foram presos

Uma menina de 5 anos foi queimada viva durante um ritual de evocação de espíritos malignos em Frutal, em Minas Gerais. Os avós, a tia, a mãe da criança e um suposto líder espiritual foram presos nesta quarta-feira (20), suspeitos do crime.

Segundo a Polícia Civil, a menina foi morta no dia 24 de março. Inicialmente, os familiares disseram que houve um acidente doméstico envolvendo uma churrasqueira na casa dos avós. Porém, as investigações apontam que a vítima foi queimada viva durante um ritual.

“O fato foi noticiado como acidente doméstico, mas após isso recebemos informações que não era acidente doméstico. A intenção das lesões, as circunstâncias e até as versões divergentes que foram sendo apresentadas durante as investigações revelaram que tinha algo oculto”, informou o delegado Murilo Antonini em entrevista para a Rádio 97, em Frutal.

As investigações apontam que ervas e álcool foram jogados no corpo da criança durante a seita. Em seguida, o líder espiritual teria ateado fogo no corpo da vítima com o uso de uma vela. Familiares da vítima estavam no ritual no momento do crime. Eles chegaram a ficar com queimaduras por tentarem apagar o fogo, mas a menina teve quase 100% do corpo queimado.

“Foram ouvidas várias testemunhas, os médicos que atenderam a menina e a perícia mostraram que não se tratava de acidente doméstico, mas sim homicídio envolvendo familiares e tudo indica que foi praticado durante ritual de evocação e incorporação de espírito”, complementou o delegado.

Os suspeitos de envolvimento no crime foram presos na operação “Incorporação da Verdade”, deflagrada pela Polícia Civil. Eles foram submetidos a exames de corpo e delito e ainda serão ouvidos. As investigações estão em andamento. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além das prisões.

As prisões valem por 30 dias, segundo o delegado. Ele informou que ainda falta entender a dinâmica do homicídio e também as motivações da morte. Na internet, circulam informações que a criança estava doente e que o suposto líder espiritual teria prometido uma cura durante o ritual. A informação não foi confirmada pela Polícia Civil.

No dia do crime, a criança foi levada hospital Frei Gabriel, em Frutal. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida a um hospital em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde morreu.

Créditos: ND+.

Nenhum comentário: