20/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS



TCU ADIA POR 20 DIAS DECISÃO SOBRE PRVATIZAÇÃO DA PETROBRAS:

O Tribunal de Contas da União (TCU) adiou nesta quarta-feira por pelo menos 20 dias a decisão final sobre a privatização da Eletrobras, num ato que mexe nos planos do governo de desestatizar a empresa no primeiro semestre deste ano. Para integrantes do Excutivo, o adiamento dificulta a privatização em 2022, mas ainda não a inviabiliza. O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Vital do Rêgo pediu vista do processo de capitalização da Eletrobras por 60 dias, posteriormente reduzido para 20 dias. O Tribunal iniciou nesta quarta-feira (20) o julgamento do processo sobre a estatal. Durante seu voto, Vital do Rêgo alegou que precisa de mais tempo para conversar com autoridades.


FÁTIMA É MALVADA, FOI O ÚNICO GOVERNO QUE NÃO COLOCOU A FOLHA EM DIA:

O pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Dantas endureceu o discurso. Em entrevistas a rádios e emissoras de TV locais após o lançamento da pré-candidatura, o nome da oposição apresentou propostas para o governo do RN e não poupou críticas à governadora Fátima Bezerra.

“A governadora Fátima Bezerra é malvada. Fátima é a única governadora do Brasil que não conseguiu colocar em dia a folha do funcionalismo. Todos os governos estaduais do Brasil que tinha folhas atrasadas entre 2015 e 2018 não precisaram mais que 500 dias para colocar em dia, inclusive RS e MG, que a situação era bem pior que o RN”, declarou.

Fábio Dantas se refere ao período que a forma dos repasses do então Governo Federal dificultou a situação financeira de Estados e Municípios e completou: “Fátima além de não conseguir, além de usar isso como moeda política, não corrigiu os valores, mesmo tendo decisão judicial determinando”.


INTERPRETE DA GAVIÕES DESISTE DE PROTESTAR CONTRA BOLSONARO:

Após ser alvo de críticas por dizer que desfilaria na ala Governantes e Generais, da Gaviões da Fiel, como um “Bolsonaro bem gay, dando pinta, bichíssima”, Neandro Ferreira desistiu de protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. Ao site F5, da Folha de S.Paulo, ele revelou que não recebeu apoio da comunidade LGBTQIA+.

– Eles caíram de pau em cima de mim, me acusando de estimular a homofobia, imagina só. Logo eu – contou.

Ferreira não irá mais exibir a faixa com o “Fora Bolsonaro” que levantaria em direção aos jurados e à plateia.

– Seria maravilhoso, mas achei melhor desistir. Apanhei muito já – falou.

Segundo ele, a Gaviões não sabia dos planos de uma faixa contra o presidente da República.


MÃE DE LUDMILA SERÁ CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL:

Nesta quarta-feira (20), Silvana Oliveira, mãe da cantora Ludmilla, esteve em reunião com dirigentes do partido Patriota. Segundo o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, Silvana deve anunciar em breve a sua filiação à sigla.

A mãe de Ludmilla teria deixado seu nome à disposição de Eliane Cunha, presidente do Patriota. Ela deve concorrer ao posto de deputada federal pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano. Aos 47 anos, a mãe da artista disse que decidiu usar sua influência para tentar fazer a diferença ao país.


DEPUTADA DIZ QUE ESTÁ DE LUTO PELA MORTE JUSTIÇA

Nesta quarta-feira (20), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) lamentou a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em suas redes sociais, ela disse estar de “luto pela morte da Justiça”. Por 10 votos a 1, Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, multa de R$ 192,5 mil, à cassação de seu mandato parlamentar e ainda à perda de seus direitos políticos. O deputado foi julgado por publicar vídeos com duras críticas a ministro do STF.

Nenhum comentário: