04/04/2022

ELON MUSK COMPRA 9,2% DO TWITTER EAÇÕES DA REDE DISPARAM

Ações do Twitter disparam após Musk assumir compra de 9,2% da rede social

As ações do Twitter dispararam 26% nas negociações de pré-mercado nesta segunda-feira (4) após documentos mostrarem que Elon Musk, dono da Tesla, assumiu uma participação acionária de 9,2% na empresa. A compra das ações foi efetivada no dia 14 de março, mas comunicada nesta segunda-feira.

Com a compra, o presidente-executivo da Tesla passou a deter uma participação de 9,2% no Twitter, mostrou um documento protocolado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), informa a agência Reuters.

Musk possui 73.486.938 ações do Twitter – uma participação avaliada em US$ 2,9 bilhões, com base no fechamento das ações na sexta-feira (1º). Musk é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 273 bilhões, segundo o ranking da Bloomberg. Ele também é o fundador e CEO da SpaceX.

O bilionário é um usuário com grande atividade no Twitter, tem mais de 80 milhões de seguidores na rede social desde que ingressou em 2009 e usou a plataforma para fazer vários anúncios.

Nas últimas semanas, Musk tem questionado como a rede social lida com a liberdade de expressão, ao indicar comentários como questionáveis e bloquear usuários. No final de março, o executivo questionou – no próprio Twitter – se uma nova plataforma seria necessária para manter essa liberdade.

Com a compra da participação na rede social, surgem questionamentos sobre uma possível futura influência de Musk nas decisões sobre esses assuntos.

G1

Nenhum comentário: