01/04/2022

ATÉ ZÉ AGRIPINO ESTÁ QUEIMANDO MORO - 'NÃO Á POSSÍVEL CANDIDATURA DE MORO A PRESIDÊNCIA'

Em carta, Agripino e outros 7 líderes do União Brasil dizem “não” a possível candidatura de Moro à Presidência

Uma ala do União Brasil liderada pelo secretário-geral do partido, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, divulgou uma nota nesta quinta-feira (31) na qual diz não admitir a hipótese de o ex-juiz Sergio Moro ser candidato à Presidência da República pelo partido.

Moro assinou a ficha de filiação à legenda nesta quinta-feira (31).

O texto é assinado Neto e outros sete dirigentes do União Brasil, incluindo o dirigente do partido no RN, o ex-senador José Agripino Maia.

No documento, eles dizem respeitar a trajetória de Moro e dizem que ele pode “contribuir para o cenário político nacional”, mas não na disputa pelo Palácio do Planalto.

“Entretanto, deixamos claro que o seu eventual ingresso à União Brasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República”, diz a nota, também assinada por Efraim Filho, 1º secretário do partido, José Agripino Maia (vice-presidente), Ronaldo Caiado, professora Dorinha, Mendonça Filho, Davi Alcolumbre e Bruno Reis, todos vice-presidentes do União Brasil.

“Caso seja do interesse de Moro construir uma candidatura em São Paulo pela legenda, o ex-ministro será muito bem-vindo. Mas, neste momento, não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido”, continua a nota.

Caso o ex-juiz não anuncie a retirada da candidatura à Presidência da República, a tendência é que haja uma contestação à filiação de Moro ao partido, que pode levar ao cancelamento da migração.

Com informações da 98 FM.

Nenhum comentário: