17/03/2022

TREINADOR DO ABC TEM PERMANÊNCIA INSUSTENTÁVEL

É insustentável a permanência de Moacir Júnior

Moacir Júnior não é unanimidade dentro do ABC, mas a campanha na Copa do Brasil e o acesso para a Série C serviram para a manutenção dele no comando alvinegro.

Este ano ganhou o primeiro turno do Estadual, e garantiu vaga na final do Estadual e uma vaga para a Copa do Brasil 2023, mas ainda assim a pressão pela saída de Moacir foi maior.

Pesa muito a sequencia de derrotas, América e Potiguar no Estadual e a eliminação na Copa do Brasil. Empate no tempo regulamentar e eliminação nos pênaltis. Outro ponto contra Moacir foi a discussão com torcedores no estádio Nogueirão em Mossoró, quando o ABC perdeu para o Time Macho.

Moacir que participou da montagem do atual elenco, chegou naquela situação de não ter mais o que extrair do time que ele montou. Virou o mais do mesmo, previsível e sem peças de reposição.

Presidente Bira Marque está reunido com Moacir Júnior e a tendência é que a demissão do treinador seja oficializada nas próximas horas. Dentro da própria diretoria existe o entendimento que não tem mais como manter o treinador, mas a palavra final é de Bira.

Até o fechamento do post, o ABC ainda não tinha definido o perfil do treinador e os responsáveis pelo futebol esperam pela posição do presidente. Se Moacir permanecer no comando do time alvinegro será uma decisão exclusiva do presidente, já que dentro da diretoria o entendimento é pela saída.

Penso que manter Moacir neste momento é esticar demasiadamente a corda, e que também não basta apenas a troca de comando, é preciso rebustecer e muito o elenco.

98 FM

Nenhum comentário: