25/03/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS

 



JUSTIÇA PEDE LAUDO SOBRE SAÚDE DA MULHER DO PERSONAL TRAINER:

A Justiça do Distrito Federal estipulou um prazo de 15 dias para o personal trainer Eduardo Alves, de 31 anos, apresentar um laudo que comprove o “atual quadro de saúde” da esposa, que manteve relação sexual com o sem-teto Givaldo Alves de Souza, de 48 anos. O tempo foi estipulado na última quinta-feira (24) por meio da decisão de um juiz de direito substituto da Vara Cível de Planaltina, região onde o caso aconteceu em 9 de março.O pedido do magistrado foi feito após o personal trainer entrar com ação judicial contra a Meta, empresa dona do Facebook, do Instagram e do WhastApp, pedindo a retirada de perfis falsos das redes sociais que difamam a imagem da esposa. Na decisão, o juiz pede que o homem indique “nos pedidos, específica e expressamente, os localizadores (URLs) das páginas/perfis eletrônicos que contenham as informações/imagens cuja remoção se pretende”.


BOLSONARO CONFIRMA LANÇAMENTO DE CANDIDATURA PARA ESTE DOMINGO (27):

“Não vou fazer propaganda política aqui, mas tá sendo divulgado na internet como eu tivesse cancelado nosso evento de domingo agora, que é o pré-lançamento da minha candidatura. Está mantido o evento aqui em Brasília, 10 da manhã, domingo. Vamos fazer a nossa parte, e o povo que decida”, declarou durante a cerimônia de lançamento de entregas do Programa Renda e Oportunidade. “Mas eu complemento, o voto tem que ser contado. Não podemos disputar uma eleição com a mínima suspeição de que algo esteja errado. E pode ter certeza, eu acredito que as eleições sejam limpas e confiáveis no corrente ano, e só podemos disputar as eleições dessa maneira. Muitos me acusavam de ser ditador, querer dar golpe. A gente tá fazendo exatamente o contrário do que nos acusavam”, continuou Bolsonaro. “Queremos eleições limpas, e tenho certeza que temos como colaborar com nosso prezado TSE, com nosso querido Alexandre de Moraes, nosso querido Barroso e Fachin para que isso aconteça. Eu tenho certeza que no fundo do coração deles, eles querem isso. E isso quer, no meu entender, grande parte da população brasileira. Vamos perder ou ganhar dentro das quatro linhas”, concluiu.


TELEGRAM ASSINA CONVÊNIO DE FAKE NEWS COM TSE:

O Telegram Messenger INC assinou nesta sexta-feira (25) termo de adesão ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A finalidade da parceria é combater os conteúdos falsos relacionados à JE, ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral nas diferentes fases e aos atores nele envolvidos. Com mais essa parceria, o TSE afirma que segue o objetivo e fim de garantir a democracia por meio de informação correta à população. O termo de adesão foi celebrado gratuitamente, não implicando compromissos financeiros ou transferências de recursos entre o Telegram e o TSE, devendo cada uma das instituições arcar com os custos necessários às respectivas participações no Programa. Pelo termo, o Telegram se compromete a manter o sigilo necessário sobre as informações a que tiver acesso ou conhecimento no âmbito do TSE, salvo autorização em sentido contrário outorgada pelo Tribunal.


PGR PEDE AO STF MEDIDAS CONTRA DEPUTADO DANIEL SILVEIRA:

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que a Corte determine medidas cautelares contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O pedido é assinado pela subprocuradora Lindôra Araújo. A medida foi motivada após o parlamentar voltar a disparar críticas contra integrantes do Supremo. O último deles ocorreu no domingo (20), durante o Freedom Day. Na ocasião, Daniel Silveira disse que Moraes “está cometendo muitas inconstitucionalidades”. Caso o STF aceite o pedido, Daniel Silveira voltará a utilizar tornozeleira eletrônica e ficará proibido de participar de eventos.


ASSALTANTES 'LEVARAM' O CARRO DO PROCURADOR DO ESTADO/RN:

Bandidos tomaram de assalto um veículo tipo Toyota Hilux, de placas OKC-5852 foi tomado de assalto nas primeiras horas desta sexta-feira (25) na Zona Rural de Caicó. De acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas o veículo era dirigido pelo proprietário, o Procurador do Estado Nivaldo Brum Vilar Saldanha, quando foi interceptado por dois homens em uma moto, e armados anunciaram o assalto. Eles fugiram com o veículo do procurador. Nivaldo chegou a ser resgatado por policiais militares em uma estrada carroçável próxima ao local onde aconteceu o assalto.

Nenhum comentário: