19/03/2022

ESCOLA SUSPENDE ALUNO PORQUE DIVIDIU MELANCIA COM AMIGOS - TAMBÉM APRONTOU

Aluno é suspenso após levar melancia e dividir com amigos

Um caso inusitado envolvendo um estudante se espalhou nas redes sociais nesta sexta-feira (18). Um aluno do terceiro ano do ensino médio de um colégio particular de São Paulo foi suspenso por levar uma melancia inteira e compartilhar com os colegas.

Fotos do aviso de suspensão do colégio foram compartilhadas nas redes sociais e dizem que o aluno “causou tumulto e desordem” ao dividir a melancia no intervalo das aulas. A atitude foi definida como “transgressora para o ambiente escolar”.

“O aluno acima foi suspenso por 1 dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem. Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o ambiente escolar”, diz o aviso de suspensão.

O caso aconteceu no Colégio Fereguetti, localizado na Zona Leste de São Paulo. Após a repercussão do caso, no entanto, funcionários da escola informaram, ao portal G1, que ele não foi suspenso só por compartilhar a melancia.

– A história tá sendo contada errada. Ele de fato distribuiu a melancia entre os colegas, mas também pegou o alimento e ficou rodopiando, colocando na cabeça e fazendo palhaçada. Ele espalhou sujeira na sala, no pátio e nos banheiro – disse uma funcionária que não quis se identificar.

Já a secretária-executiva da escola, Talita Izidoro, disse que o jovem é um “menino bom”.

– Infelizmente a história começou a circular porque esse aluno mandou o bilhete para um primo de outro estado, que começou a circular o documento nas redes sociais sem o devido contexto. O que de fato aconteceu é que esse aluno, de 17 anos e que está conosco há 14 anos, trouxe a melancia pra escola não apenas para compartilhar com os colegas, mas também fazer algazarra com a fruta. É um menino muito bom, mas que trouxe a melancia inteira e começou a espalhar restos pelo corredores, colocando a melancia na cabeça dele e dos colegas, e também jogando os restos nas privadas da escola. Os banheiros usados por todos os alunos ficaram entupidos. A mãe dele já foi chamada para conversar e disse lamentar pelo episódio – destacou.

Nenhum comentário: