23/03/2022

DEPRESSÃO: UFRN RECRUTA VOLUNTÁRIOS PARA NOVO TIPO DE TRATAMENTO

Pesquisa da UFRN sobre depressão recruta voluntários para novo tipo de tratamento da doença

Uma pesquisa sobre tratamento da depressão está sendo organizada pela UFRN. O projeto está necessitando de voluntários. O estudo analisa o uso da cetamina como uma forma alternativa de tratamento. Segundo o grupo da pesquisa, cetamina é uma droga anestésica que quando é utilizada em doses sub-anestésicas proporciona uma ação antidepressiva muito rápida.

O projeto busca paciente com depressão resistente aos tratamentos tradicionais. O interessados devem se inscrever através do formulário. Clique aqui

Nessa pesquisa, a cetamina é administrada por via subcutânea e tem um custo aproximado de R$ 10, cada dose. O estudo está sendo realizado no Ambulatório de Psiquiatria do Hospital Universitário há dois meses e atendeu cinco pacientes.

O estudo é realizado pelo Departamento de Fisiologia e Comportamento (DFS) do Centro de Biociências (CB), o Instituto do Cérebro (ICe) e o Departamento de Psiquiatria do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol/UFRN).

A equipe é formada pelos professores Dráulio de Araújo e Fernanda Palhano-Fontes (ICe/UFRN), Nicole Galvão-Coelho (DFS/CB/UFRN), e Patrícia Cavalcanti e Emerson Arcoverde, do Departamento de Psiquiatria do Huol.

G1 RN

Nenhum comentário: