15/03/2022

CANADÁ ABRE AS 'PORTEIRAS' PARA CARNE BRASILEIRA

Canadá abre para exportações de carnes brasileiras

Tereza Cristina, ministra da Agricultura, anunciou nesta segunda-feira, 14, a abertura do mercado do Canadá para as exportações de carnes brasileiras.

“Ótima notícia para o nosso agro”, escreveu a ministra no Twitter. “O Canadá, um dos mais importantes mercados do mundo, autorizou o início da importação de carnes bovina e suína produzidas no Brasil”.

“Essa abertura de mercado faz com que a gente ultrapasse os 200 mercados por mim estipulados como meta no Ministério da Agricultura”, afirmou Tereza Cristina.

Somando carnes bovinas e suínas, o Canadá deve importar quase 500 mil toneladas do mercado global ao longo de 2022, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Exportações de carnes brasileiras

Em 2022, as vendas brasileiras para o exterior devem chegar a quase 4 milhões de toneladas somando carnes bovinas e suínas.
Missão no Canadá

A ministra Tereza Cristina viajou para o Canadá no sábado 12 para buscar novos fornecedores para fertilizantes para o Brasil. Os canadenses respondem por cerca de um terço da disponibilidade mundial dos adubos.

“A viagem é para conversar com canadenses para ver se conseguimos uma quantidade maior do que eles já nos mandam, para suprir esses possíveis gargalos de fornecimento que a gente possa vir a ter, devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia”, disse a ministra antes do embarque.
Encontros por oferta de fertilizantes

Nesta segunda-feira, 14, está previsto um encontro com o vice-ministro da Agricultura do Canadá, Paul Samson. Tereza Cristina também terá reuniões com os presidentes das empresas Gensource, Nutrien, Canpotex e Fertilizer Canada. O retorno da comitiva brasileira está previsto para segunda-feira 14, com chegada no dia seguinte.

Revista Oeste

Nenhum comentário: