20/02/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC GOLEIA O SANTA CRUZ NO FRASQUEIRÃO

ABC goleia o Força e Luz por 5 a 0 no Frasqueirão

O ABC goleou o Força e Luz por 5 a 0. A partida foi disputada na tarde deste domingo (20), no Frasqueirão, válida pelo Campeonato Potiguar. O Alvinegro entrou em campo sem contar com técnico Moacir Júnior, suspenso com três cartões amarelos. Mesmo sem estar no banco de reservas, no entanto, o treinador abecedista mostrou suas “digitais” no time apostando numa tática com quatro meias-atacantes e Allan Dias como falso nove.

Intenso, o ABC atropelou o Força e Luz logo de início e tirou qualquer chance da equipe visitante jogar por uma bola no jogo. Em 15 minutos, o Alvinegro já estava com 3 a 0 no marcador.

O primeiro saiu aos 2 minutos. Boa jogada de Fábio Lima pela esquerda. Ele cruzou para trás na medida. Allan Dias chegou batendo para o gol. O segundo e o terceiro vieram de penalidades. Uma aos sete minutos e outra aos 15. Wallyson cobrou e marcou duas vezes.

Com três gols de vantagem o ABC diminuiu o ritmo e o jogo caiu de produção. As chances que brotavam aos montes no ataque abecedista sumiram e a partida perdeu qualidade até o apito do árbitro marcando o intervalo.

O ABC voltou modificado para o segundo tempo. Wallyson que já havia deixado o gramado antes do intervalo, por contusão, deu lugar a Porozo. Kelvin também saiu para entrada de Jefinho no comando do ataque.

O time abecedista,, diferente da etapa inicial, quando fez três gols em 15 minutos de bola rolando, dessa vez o Alvinegro precisou de 28 minutos para voltar às redes. Numa bola roubada no meio, Erick Varão achou bem Fábio Lima na esquerda. Ele avançou e tentou cruzar. A bola desviou na zaga e foi para o fundo das redes.

Aos 40 veio o quinto gol do ABC. Num lance confuso na área do Força e Luz o goleiro Odair saiu mal e Ícaro ficou com a bola limpa para fazer o dele no jogo consolidando a goleada no Frasqueirão. ABC 5 x 0 Força e Luz.

TN

Nenhum comentário: