04/12/2021

SÉRIE A: FORTALEZA GARANTE VAGA NA LIBERTORES AO VENCER O JUVENTUDE

Fortaleza vence Juventude e garante vaga inédita na Copa Libertadores -  Rádio Itatiaia | A Rádio de Minas
Fortaleza vence Juventude e garante vaga na Libertadores de forma inédita 

O torcedor do Fortaleza pode gritar, extravasar, comemorar. Em campanha histórica, o Tricolor do Pici está na Libertadores de forma inédita. O Leão venceu o Juventude por 1 a 0, com gol de Depietri, na Arena Castelão, nesta sexta-feira (3). Com 55 pontos, já garante vaga na Pré-Libertadores e agora segue pensando na fase de grupos. Ainda tem Cuiabá e Bahia pela frente. O Juventude estaciona nos 43 pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou intenso. O Fortaleza pediu pênalti em lance aos dois minutos, mas, após revisar no VAR, o árbitro marcou falta de David em Vitor Mendes. O Fortaleza seguiu embalado pela torcida e teve grande chance com Robson que, sozinho, chutou errado. Pikachu também teve oportunidade aos 25, mas o chute saiu fraco nas mãos de Douglas. O Fortaleza sufocava o adversário. O Juventude mantinha a zaga firme. Aos 39, David venceu a defesa e fez o cruzamento. Michel salvou.

Segundo tempo

O segundo tempo começou equilibrado. Depois do cruzamento de Guilherme Castilho, Sorriso escorou e Jadson finalizou por cima do gol adversário. Na sequência, Yago Pikachu cruzou, e Robson finalizou. No susto, o goleiro Douglas impediu o gol do Fortaleza. Após cruzamento e cabeceio de Sorriso, Boeck fez grande defesa. Depois foi a vez de Felipe arriscar, e Douglas salvar. Aos 28, com o gol livre, Ricardo Bueno mandou para fora. Vitor Mendes, de cabeça, acertou a trave esquerda. Aos 36, Douglas saiu mal no tiro de meta, e Depietri fez o gol do Fortaleza.

Arena Castelão com linda festa

Não é novidade alguma que a torcida do Leão do Pici faz lindas festas na Arena Castelão. Nesta sexta-feira (3), assistimos a mais uma! Essa vai ficar para a história do clube, que após mais de 100 anos chega à Libertadores em 2022.

Público e renda bruta em Fortaleza x Juventude

45.398 torcedores

R$ 802.862,00

Próximos adversários

O Fortaleza encara o Cuiabá na segunda-feira (6), na Arena Pantanal, às 20 horas. O Juventude duela com o São Paulo no mesmo dia, pela 37ª rodada, no Morumbi, às 19 horas.
 
HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO

Valentín Depietri chegou como aposta para a temporada. Jovem de 21 anos passou a ganhar mais oportunidades com Vojvoda, atuou em oito jogos com o Leão e diante do Juventude marcou o gol da vitória na Arena Castelão, que leva o Fortaleza à Libertadores de 2022 pela primeira vez na história do club.
 
ge

Nenhum comentário: