07/12/2021

SÉRIE A: FLAMENGO PERDE PARA O SANTOS NO MARACANÃ - PEIXE ELIMINA RISCO DE REBAIXAMENTO

Santos vence o Flamengo, atrapalha festa rubro-negra no Maracanã e elimina risco de rebaixamento

O Santos está garantido na Série A de 2022! Na noite desta segunda-feira, o Peixe bateu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, e eliminou qualquer risco de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Marcos Leonardo no segundo tempo, após revisão do VAR, para a frustração dos torcedores rubro-negros, que se despediram do clube no estádio na temporada com derrota e ainda viram Gabigol cobrar um pênalti na trave.

Como fica?

Com a vitória, o Santos chega aos 49 pontos e assume a 11ª posição na tabela de classificação. O resultado deixa o Peixe sem risco de rebaixamento. O clube também chega para a última rodada com possibilidade de beliscar uma vaga na pré-Libertadores. Para isto precisa vencer e torcer por tropeços de Ceará, Atlético-GO, América-MG e Fluminense. Garantido em segundo, o Flamengo segue com 71 pontos.

Agenda

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, pela última rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Cuiabá na Vila Belmiro. O Flamengo vai até o Antônio Accioly enfrentar o Atlético-GO.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi movimentado no Maracanã, com as duas equipes criando oportunidades, mas parando nos goleiros Hugo e João Paulo, que tiveram grandes atuações. O Flamengo chegou a balançar a rede com Pedro após cruzamento pela direita de Matheuzinho. Mas a arbitragem anulou o gol após revisão do VAR por impedimento do lateral rubro-negro.

Segundo tempo

A segunda etapa também foi agitada, com os dois times buscando o gol e criando chances. Mas quem levou a melhor foi o Santos, que abriu o placar com gol de Marcos Leonardo, aos 14 minutos, depois de grande jogada de Marcos Guilherme. O gol só foi confirmado após revisão do VAR. Minutos depois, o Flamengo teve a chance de empatar em cobrança de pênalti de Gabigol, que acabou deslocando o goleiro João Paulo, mas parou na trave.
VAR em ação!

O Árbitro de Vídeo foi importante na partida. No primeiro tempo, o VAR foi responsável por anular o gol de Pedro por impedimento de Matheuzinho na jogada. No segundo tempo, após o bandeirinha marcar impedimento no gol de Marcos Leonardo, o VAR foi o responsável por validar o gol na sequência.

Nenhum comentário: