19/12/2021

FOGOS NO RÉVEILLON DE PARIS SÃO CANCELADOS POR CAUSA DO ÔMICRON

Por preocupações com Ômicron, Paris cancela fogos no Réveillon

Na França, a cidade de Paris cancelou o tradicional show de fogos de artifício na avenida Champs-Elysées, que daria as boas-vindas ao Ano Novo. A decisão foi provocada pelo aumento do Covid-19, conforme anunciou a prefeitura neste sábado (18). As informações são da CNN Brasil.

– A cidade de Paris lamenta cancelar todas as festividades planejadas na Champs-Elysées em 31 de dezembro devido ao ressurgimento da pandemia e os novos anúncios governamentais especificados nesta sexta-feira, 17 de dezembro. Esperamos que o ano de 2022 nos permita celebrar momentos alegres juntos e desejamos a vocês nossa expectativa de compartilhar com seus entes queridos um lindo período de festas – diz um comunicado da prefeitura.

O anúncio do cancelamento da exibição de fogos acontece após o primeiro-ministro francês, Jean Castex, ter dito que grandes eventos e reuniões ao ar livre serão proibidos na véspera do Ano Novo, pois o país enfrenta sua quinta onda de infecções pela doença.

De acordo com Castex, a variante Ômicron estava se espalhando rapidamente pela França e “se tornará a variante dominante no início de 2022”.

Nenhum comentário: