06/12/2021

CRT DE PARNAMIRIM: DETENTO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CELA

Detento é encontrado morto dentro de cela em Parnamirim

Um apenado foi encontrado morto dentro de uma cela da Central de Recebimento e Triagem (CRT), em Parnamirim, na manhã desta segunda-feira (6). O preso era um homem de 50 anos que morreu por causa não violenta, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária. Os demais presos da cela acreditavam que o homem estava dormindo.

A morte foi constatada quando policiais penais faziam a contagem matinal dos presos. O homem tinha dado na unidade no sábado (4), quando ele relatou doença hepática e histórico de etilismo durante o atendimento e triagem.

Antes de adentrar ao sistema penitenciário, o preso foi encaminhado pelos policiais civis da Delegacia de Plantão para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por intoxicação por álcool, segundo documento anexado ao prontuário.

O detento estava em situação de rua e havia regredido da pena do semiaberto para o fechado por força de mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Natal por deixar de atender as regras do regime. A prisão foi decretada em 4 junho de 2021.

Nenhum comentário: