07/12/2021

CHEGADA DE BOLSONARO TIRA VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DO PL

Vice-presidente da Câmara anuncia saída do Partido Liberal

Nesta terça-feira (7), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (AM), anunciou que irá sair do Partido Liberal (PL). Ele recebeu autorização do presidente da sigla para deixar a legenda.

A medida ocorre após a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. Marcelo Ramos é crítico do presidente e já havia anunciado que pretendia deixar o PL.

– Só há um extremo nesta eleição: Bolsonaro. Eu não estarei em um palanque, o de Bolsonaro. Onde eu estarei, o tempo irá dizer – chegou a afirmar Ramos, de acordo com o jornal O Globo.

Em uma carta enviada ao parlamentar, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, explicou que o partido não pretende utilizar das ”prerrogativas” de fidelidade partidária com a saída de Marcelo Ramos.

Nesta terça, o deputado concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre sua decisão.

Eu sempre deixei claro da minha incompatibilidade de ser do mesmo partido do presidente Bolsonaro, não por nenhuma antipatia de cunho pessoal, mas porque considero que ele não é o melhor para o futuro do país (…) Diante disso, não posso comprometer o que eu acredito ser melhor para as futuras gerações e para as pessoas que eu represento pelo desejo do meu projeto eleitoral ou partidário. Diante disso, o anúncio principal é a minha decisão tomada de sair do PL, com a gratidão de um partido que me acolheu, e me prestigiou – destacou.

Nenhum comentário: