23/12/2021

'BANQUEIROS DEVERIAM VIR DE JOELHOS CONVERSAR COM A GENTE' - DIZ LULA DA SILVA

Lula: ‘Banqueiros deveriam vir de joelho conversar com a gente’

Em discurso durante evento de Natal de catadores de lixo, o ex-presidiário Lula (PT) que tem o apoio do mercado financeiro e do empresariado. A declaração foi feita na quarta-feira (22).

De acordo com o petista, a ideia de que o segmento da sociedade é contrário à sua candidatura é falsa.

“Esse dia de hoje está muito interessante, porque aqui a gente tem banqueiro, que já não é mais banqueiro, que está ao nosso lado nessa briga por reconstruir a democracia. […] Nós temos aqui empresários, que não vou citar o nome para não expor ninguém, que estão preocupados em conhecer como é a vida de vocês, como vocês vivem, porque a gente precisa humanizar o povo brasileiro”, afirmou.

Lula ainda disse que promoveu um processo de ‘bancarização’ de 70 milhões de pessoas durante seu governo e que os banqueiros deveriam ir falar com ele “de joelhos”.

“Eu sou a pessoa que os banqueiros menos gostam, mas vocês sabem que nos meus governos e nos da Dilma quantas pessoas nós colocamos no sistema financeiro, gente pobre? 70 milhões de pessoas. Significa que no governo do PT colocamos uma Argentina e uma Colômbia dentro do sistema financeiro. Essa gente deveria vir de joelho conversar com a gente, parar de ser arrogante, parar de achar que são gênios, que sabem mais do que os outros”, disse o petista.

Nenhum comentário: