18/12/2021

APÓS CPI DA COVID (ALRN) INDICIAR GOVERNADORA PT ACUSA OPOSIÇÃO DE 'MISOGINIA'

PT acusa oposição de “misoginia” contra Fátima Bezerra após CPI da Covid indiciar governadora

O diretório estadual do PT classificou nesta sexta-feira (17) como “irresponsáveis, misóginas e eleitoreiras” as conclusões da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Por maioria, a comissão decidiu na quinta (16) indiciar a governadora Fátima Bezerra (PT) e o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, além de outros 10 agentes por supostas irregularidades cometidas durante a pandemia de Covid-19, especialmente a compra frustrada de respiradores pelo Consórcio Nordeste.

Em nota, o PT do RN afirmou que os deputados estaduais de oposição (maioria da CPI) finalizaram os trabalhos da comissão com conclusões que não refletem os quatro meses de investigação. “Após inúmeras audiências, depoimentos e análise de documentos, a CPI não encontrando (sic) nenhum indício de irregularidades, ilegalidades e muito menos de corrupção”, afirmou o PT.

O partido enfatiza que o relatório original, proposto pelo deputado Francisco do PT, relator da CPI, isentou servidores e agentes públicos de responsabilidades no caso dos respiradores, e que a oposição apresentou uma espécie de relatório paralelo.

“Para esta ação, foram desconsiderados depoimentos de servidores, documentos e o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que corroboram com a direção transparente e eficiente das ações do Governo do Estado do Rio Grande do Norte”, afirma a legenda.

O PT finaliza acrescentando que “a condução da CPI teve um claro caráter eleitoreiro, demonstrado nos depoimentos à imprensa e nas próprias redes sociais do presidente da comissão (Kelps Lima)”. “A CPI termina com um relatório paralelo, acusatório sem bases e sem indícios consistentes, que faz sintonia com os objetivos dos parlamentares que já condenavam e acusavam antecipadamente o Governo do Estado”, encerra a nota.

Leia a nota na íntegra:

“Nota do PT/RN Sobre a CPI Covid da AL/RN

O Diretório Estadual do PT do Rio Grande do Norte vem a público denunciar as atitudes irresponsáveis, misóginas e eleitoreiras de um grupo de Deputados Estaduais que, por manobra parlamentar, adquiriram maioria na CPI da Covid da Assembleia Legislativa do RN.

Esse grupo de Deputados, com absoluta identidade bolsonarista procurou em todos os momentos da CPI, desqualificar o governo da professora Fátima Bezerra, atacar o secretário da saúde Dr. Cipriano Maia e os servidores e servidoras da saúde.

Após inúmeras audiências, depoimentos e análise de documentos, a CPI não encontrando nenhum indício de irregularidades, ilegalidades e muito menos de corrupção. O relatório oficial produzido pelo relator Francisco do PT não observou irregulares nos contratos administrados pelas SESAP (A Secretaria de Estado de Saúde Pública) e sugeriu o indiciamento de quatro pessoas ligadas ao Consórcio Nordeste, mas foi ignorado pela Oposição.

Contudo, nas últimas seções, três Deputados da CPI, ignorando o relatório oficial, aprovaram um outro paralelo, onde consta o pedido de indiciamento do médico sanitarista, Cipriano Maia e da professora Fátima Bezerra. Para esta ação foram desconsiderados depoimentos de servidores, documentos e o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que corroboram com a direção transparente e eficiente das ações do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A condução da CPI da Covid na Assembleia Legislativa teve um claro caráter eleitoreiro, demonstrado nos depoimentos à imprensa e nas próprias redes sociais do Presidente da Comissão.

A CPI termina com um relatório paralelo, acusatório sem bases e sem indícios consistentes, que faz sintonia com os objetivos dos parlamentares que já condenavam e acusavam antecipadamente o Governo do Estado.

Natal, 17 de dezembro de 2021.”Diretório do Partido dos Trabalhadores no RN

Nenhum comentário: