24/12/2021

AMISTOSO: AMÉRICA-RN DISPUTA TAÇA COM RETRÔ-PE E PERDE NOS PÊNALTIS

América empata em amistoso contra o Retrô em Sairé-PE

O América iniciou a preparação de 2022 da mesma forma que encerrou a temporada passada, com derrota, nos pênaltis, para o Retrô na disputa da taça Dr. Adauto José de Melo, na partida que marcou a reinauguração do estádio Amaro Henrique de Freitas, na cidade de Sairé-PE. Mas a questão do resultado das penalidades foi o que menos importou ao treinador da equipe potiguar, Renatinho tirou muito mais proveito do processo de observação para saber se a equipe evoluiu taticamente do jogo-treino diante do Spartax-PB. Os gols do empate no tempo normal foram marcados no segundo tempo, com Renato para os pernambucanos e Thiaguinho, para o Alvirrubro.

Na partida, o time natalense teve uma boa movimentação e mostrou uma boa marcação sobre o time pernambucano, que só conseguiu furar o bloqueio montado pelos jogadores americanos na segunda etapa, mesmo comandando a maior parte do amistoso. Mas a vantagem dos donos da casa, aberta aos 18 minutos, durou apenas sete minutos, uma vez que aos 25, Thiaguinho deixou tudo igual tirando proveito de uma subida de rendimento da equipe natalense.

América e Retrô voltam a se encontrar em Natal, em data ainda a ser definida pela comissão técnica dos clubes. No próximo compromisso os potiguares poderão estar reforçado com Márcio Mossoró e Zé Eduardo, que não seguiram com a delegação para Pernambuco por terem sido os últimos a se apresentar ao clube. Dos recém-contratados, apenas Wallace Pernambucano esteve em campo ontem, durante alguns minutos.

Nenhum comentário: