24/12/2021

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA SEXTA-FEIRA (24) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


Natal/RN

Sexta-feira, 24 de dezembro 2021

Que Neste NATAL, o Menino Deus encontre morada em nossos corações e juntos possamos dar "Glória a Deus nas alturas" e viver tempos de de Paz na terra.

FELIZ E SANTO NATAL!

Evangelho: Lc 1,67-79

"Bendito o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e libertou seu povo, e fez surgir para nós uma força de salvação na casa de Davi, seu servo, como tinha dito no passado pela boca de seus santos profetas: "salvação que nos livra de nossos inimigos, da mão de todos os que nos odeiam".

Irmãos e irmãs,

Depois de recuperar a fala e repleto do Espírito Santo, Zacarias proclama o hino de louvor e de bênçãos que o Senhor derramou sobre seu povo.

Após breve releitura da história da salvação, destacando a misericórdia e a fidelidade de Deus, dirige-se ao filho João, mostrando sua missão de preparar os caminhos do Senhor que virá.

João vai à frente, proclamando a todos que Deus, mais uma vez, virá visitar seu povo, e agora, de modo especial, encarnando-se em Jesus.

O precursor proclama a salvação que consiste no perdão dos pecados, pois são os pecados pessoais e sociais que degradam a vida humana.

O Sol que vem do alto irá iluminar o povo que vive desorientado e perdido e o guiará no caminho da paz.

Por isso, junto com o salmista, somos convidados a cantar eternamente o amor do Senhor.

Cf.paulus, agenda 2021

SI 88:

Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!


Pe Bianor
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação


HOJE na Antiga Catedral:

18h Santa Missa


Nenhum comentário: