27/11/2021

RN: ROBINSON FARIA DEIXA ENTENDER QUE 'SE EZEQUIEL FERREIRA FOR CANDIDATO A GOVERNADOR O PSD PODERÁ CAMINHAR COM ELE'

'Surge o nome de Ezequiel para o governo', diz Robinson

O presidente estadual do PSD e ex-governador Robinson Faria afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), surge naturalmente como candidato a governador. “Ele é o nome preparado para ser o candidato da oposição [ao governo]. Não estou lançando pelo PSD. Não posso, mas estou dizendo que é um nome que está surgindo. O nome surge naturalmente. E ele é o nome que surge naturalmente”, disse Robinson Faria, ontem, após participar de um encontro do PSD estadual.

Ezequiel Ferreira é presidente estadual do PSDB e, atualmente, apoia o governo Fátima Bezerra na Assembleia. Mas, na bancada do PSDB do Legislativo estadual, entre os cinco deputados, três estão na oposição (Gustavo Carvalho, José Dias e Tomba Farias) e dois integram a base aliada do governo (Ezequiel Ferreira e Raimundo Fernandes).

Robinson Faria afirmou que o seu partido, o PSD, aguarda a consolidação de um nome para disputar a sucessão estadual, contra a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), mas admitiu que “se nesse palanque o nome da oposição for o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB)”, está pronto para apoiar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa.

Diante do posicionamento de Robinson Faria, a TRIBUNA DO NORTE perguntou se ele estava lançado o nome do presidente da Assembleia Legislativa para liderar a chapa majoritária de oposição nas eleições de 2022. Ele disse que não pode lançar uma candidatura pelo PSD, mas destacou que o nome de Ezequiel tem surgido com naturalidade.

Um dos três parlamentares que integram a bancada do PSD na Assembleia, o deputado Galeno Torquato disse que apoiaria uma eventual candidatura de Ezequiel Ferreira para governador do Estado: “Tem que ver primeiro se Ezequiel vai, mas ele sendo candidato, é o nosso candidato”.

Galeno Torquato destacou que o PSD hoje conta com 18 prefeitos, 21 vice-prefeitos e 147 vereadores. “Estamos restruturando o partido, como estamos fazendo aqui hoje e vamos disputar cargos de deputado federal e deputado estadual”.

Os deputados do PSD Jacó Jácome e Vivaldo Costa integram a base de apoio da governadora Fátima Bezerra na Assembleia e foram ausências sentidas no evento de ontem do partido, embora o ex-prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves, falasse em nome de Vivaldo, justificando o fato de, pela idade (mais de 80 anos) e fazer parte da faixa de risco da covid-19, permanece em casa por causa da pandemia de coronavírus.

A TN também perguntou ao ex-governador Robinson Faria sobre um possível apoio do PSD à pré-candidatura do filho dele, o ministro Fábio Faria (Comunicações) a senador da República com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. “Está se resolvendo calmamente, cabe a ele (o filho) anunciar, não cabe a mim, isso será resolvido nas pesquisas, com calma e ele será candidato com a permissão de Bolsonaro e o povo do Rio Grande do Norte”, disse.

Com informações da TN

Nenhum comentário: