11/11/2021

O GRANDE POETA POPULAR BOB MOTA MORREU, PORÉM SUA OBRA PERMANECE VIVA

Cordel do poeta potiguar Bob Motta é inserido em livro didático do sistema "Aprende Brasil" do Grupo Positivo

O renomado sistema de ensino "Aprende Brasil", do grupo Positivo publicou o poema "O Cordel em Cordel - A História da literatura de cordel em verso", do poeta potiguar Bob Motta.

Em tempo: Bob virou estrela e foi para o céu. Lá, certeza absoluta que ele tá tocando terror. Bob tinha os melhores amigos que um homem poderia ter. De bêbado a catador de lixo; de rapariga a veado velho. Respeitava todo mundo e passou a vida contando causos dessas experiências.

Em tempo 2: alguns diziam que Bob não aproveitou a vida. Era filho de homem milionário e vivia nos becos da Ribeira, Centro da Cidade, botecos das Quintas, KM 06 e em todo canto que tivesse a tal "simplicidade".

Em tempo 3: quem convivei, viveu; quem não teve a honra de conviver com ele, perdeu! Bob é um gênio que preferiu a simplicidade, mas recebeu amor como nenhum outro ser. Eu amei, amo e amarei a figura simples e humana de Bob, o melhor pai, amigo, tio, primo, sobrinho e irmão que alguém poderia ter tido. Eu tive e me orgulho. Um dia ele me adotou e me amou para sempre.

Em tempo 4: só tenho inveja de três pessoas nesse mundo: Claudinha, Bico e Xande, os filhos legítimos de Bob, mas como eu, ele tem uns 10. Era tanto amor que chegava a derramar, se espalhava ao redor de onde ele estava.

Veja a matéria completa no blog do Ciryllo:

Nenhum comentário: