06/11/2021

FUZUÊ NA 'CASA DO POVO'

 

O bafafá político do momento na 'Terra do Barão' diz respeito a "Casa do Povo". Tudo motivado pela eleição para escolha do novo presidente da casa legislativa cearamirinense que acontecerá nos próximos dias.

Falam que um 'motim' está prestes a acontecer. Quem estar com o chefe do executivo, não vai mais 'estar'. É isso que falam!

Não sei porque tanto alarde com uma coisa tão corriqueira. Sempre foi assim e sempre será.

Nessa época alguns edis espevitados gostam de valorizar-se, porém nada que 'uma boa conversa' não resolva.

Quem tem puder de barganha?

Não adianta dá chilique, quem vive nessa terra conhece o 'modus operandi' há décadas. Figuras carimbadas e velhas conhecidas da população geram polêmicas com suas narrativas que na maioria das vezes já conhecemos o epílogo. 

Evidentemente alguns por falta de experiência devem engolir 'corda' de quem tem essa experiência, mas com certeza é porque ainda não conhecem o 'caminho das pedras'.

A 'Casa do Povo' perdeu o debate e a audiência, exatamente porque se transformou num 'samba de uma nota só'. E isto custa caro e penaliza a população que perde sua referência representativa. O debate é salutar e prerrogativa da democracia.

Em Ceará-Mirim muitas vezes é mais vantajoso para o executivo e o legislativo lidar com a oposição do que lidar com correligionários.

Todo mundo que ser estrela, e ao meu ver a 'Casa do Povo' é um céu muito pequeno para suportar tantas estrelas!

Haja firmamento!

Nenhum comentário: