15/11/2021

DANOU-SE: COVID MATA TRÊS LEOPARDOS EM ZOOLÓGICO

Três leopardo-das-neves morrem de Covid-19 em zoológico

Um zoológico do Nebraska, nos Estados Unidos, anunciou morte de três leopardos-das-neves, dois machos e uma fêmea, que haviam sido diagnosticados com Covid-19 mês passado. Ranney, Everest e Makalu não resistiram às complicações causadas pela doença e morreram na sexta-feira, dia 12 de novembro.

Além dos leopardos-das-neves, dois tigres de Sumatra chamados Axl e Kumar também se infectaram com o coronavírus. No entanto, segundo o Lincoln Children’s Zoo, ele conseguiram se recuperar da doença e passam bem.

O anúncio da morte dos três felinos foi feito pelas redes sociais. Em uma publicação no Facebook, o zoológico afirmou ter conduzido uma investigação para apurar a causa da infecção, mas não chegou a uma resposta conclusiva.

Desde o início da pandemia, casos parecidos foram registrados em diversos países. Em dezembro de 2020, por exemplo, quatro leões tiveram resultado positivo para Covid-19 em Barcelona, após contato com funcionários infectados. Mais recentemente, gorilas de um zoo nos Estados Unidos também adoeceram.

Ainda faltam dados sobre o tema, mas casos de animais com Covid-19 mostram que os humanos conseguem transmitir o vírus para os bichos, mas não há evidência de que estes podem levar a doença para as pessoas. Nos EUA, a farmacêutica Zoetis, já testa uma vacina de uso veterinário contra o coronavírus.

Nenhum comentário: