26/11/2021

ATÉ O FIM DO ANO VÁRIAS LOJAS DO EXTRA SERÃO FECHADAS NO BRASIL - INCLUSIVE NATAL/RN

Extra anuncia o fechamento de lojas até o fim do ano

A maioria das unidades do Extra Hipermercados vai encerrar suas atividades até o dia 31 de dezembro. O comunicado foi um entendimento de negócios entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Assaí, que ainda terá etapas a serem concluídas. A lista das lojas envolvidas na operação ainda será divulgada.

Segundo a informação da rede, o acordo — fechado em outubro por R$ 5,2 bilhões — consiste na venda de 71 pontos comerciais onde funcionam unidades do Extra Hiper. Os demais 32 hipermercados serão convertidos em outros formatos do grupo, como Mercado Extra e Pão de Açúcar, ou fechados.

“Em relação aos colaboradores, o principal direcionamento é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí”.

Conforme o comunicado, o GPA está conduzindo um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores dessas unidades para entender o interesse individual. O grupo ainda garante que, mesmo com a remodelação, serão gerados aproximadamente 20 mil novos empregos.

“Vale ressaltar que, independentemente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos.”

Nenhum comentário: