16/11/2021

'ABSURDO PRISÃO DE PM APÓS DETER LADRÃO NO RN' - DIZ MINISTRO DA JUSTIÇA - VÍDEO

Ministro classifica como “absurdo” prisão de PM após deter ladrão no RN




O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, classificou como um “absurdo” um episódio ocorrido no Rio Grande do Norte em que um sargento da Polícia Militar foi punido com três dias de prisão por uma suposta agressão a um ladrão que foi preso em flagrante no momento em que roubava fios de telefonia, em Nova Parnamirim, em meados de outubro. O policial, que nega a agressão, estava no momento de folga quando prendeu o criminoso.

De acordo com a corregedoria da PM, o bandido teria sido agredido no momento da prisão e um exame de corpo de delito teria confirmado a lesão leve. O sargento, identificado como Breno César Rodrigues Souza, contudo, disse que não agrediu o bandido, que sequer chegou a relatar a agressão quando chegou à delegacia de Polícia para que o flagrante fosse lavrado.

“É um absurdo isso, como alguns estados ainda insistem em tratar seus policiais”, disse o ministro em um vídeo divulgado nas redes sociais do deputado federal General Girão.

O ministro Anderson Torres participou, na última quarta-feira (10), em Natal (RN), da abertura da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social - etapa Nordeste, que teve como tema a “Valorização dos Profissionais de Segurança Pública”. A ação foi uma iniciativa inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“O profissional de segurança pública é a base de todo o nosso trabalho e temos procurado valorizar isso. Destaco aqui a criação do Habite Seguro, programa que vai facilitar a compra de imóvel para os policiais do país, principalmente aqueles que recebem menos; o Programa Nacional de Qualidade de Vida para os Profissionais de Segurança Pública, o Pró-Vida, e demais ações que auxiliam na atuação do profissional no exercício de sua atividade”, destacou Anderson Torres durante a cerimônia de abertura do evento.

Nenhum comentário: