29/10/2021

SÃO JUDAS TADEU PADROEIRO DO FLAMENGO - CONHEÇA UM POUCO DE SUA HISTÓRIA

Conheça São Judas Tadeu; padroeiro do Flamengo

No dia 28 de outubro é comemorado o dia de São Judas Tadeu do Cosme Velho, o santo das causas impossíveis e também dos flamenguistas, por isso é comum torcedores do time carioca usarem a imagem do santo em jogos do clube.

Este ano, a data foi mais apreciada pelos devotos da santidade, principalmente no Rio de Janeiro, logo após um ano de comemorações de maneira virtual. A paróquia de São Judas Tadeu, em Icaraí, Niterói, realizou uma festa em homenagem ao padroeiro apenas com 50% de sua capacidade total.

A história de São Judas Tadeu tem relação com Jesus. O primeiro é João Batista, primo e responsável pelo batismo de Jesus; o segundo é considerado o líder dos 12 apóstolos e primeiro papa da história do catolicismo. Judas Tadeu, por sua vez, era outro dos 12 apóstolos de Cristo e primeiro papa da história.

E ainda não há consenso se Judas Tadeu era, mesmo, irmão de Jesus. O que se sabe é que o apóstolo é o autor da Epístola de Judas, um dos livros que compõem o Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

Nenhum comentário: