04/10/2021

INQUÉRITO CONTRA FÁBIO FARIAS PODERÁ SER REABERTO PELO STF A PEDIDO DA PGR

PGR pede ao STF reabertura de inquérito contra Fábio Faria

Em manifestação enviada à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a reabertura de um inquérito quem tem como alvo o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN). Ele é suspeito de ter recebido “propina” da Odebrecht durante as eleições de 2010.

O pedido foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, que apontou “novos elementos” para a reabertura da investigação. Ele citou um laudo feito pela Polícia Federal (PF) tendo por base um sistema de contabilidade paralela da Odebrecht.

O laudo só ficou pronto após o caso envolvendo Fábio Faria ter sido arquivado. Nele, a PF encontrou menções a pagamentos que teriam beneficiado o grupo político de Faria e endereços que podem estar ligados ao ministro. O laudo aponta que, no sistema da Odebrecht, Faria teria os apelidos “Garanhão” e “Bonitinho“.

Na manifestação enviada ao STF, o vice-PGR defende ainda que o caso seja enviado à Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: