25/10/2021

EX-JOGADOR DO AMÉRICA-RN REGISTRA CHAPA PARA CONCORRER A PRESIDÊNCIA DO CLUBE

Ídolo do clube, Souza registra chapa para concorrer à presidência do América

Um dos principais jogadores da história do América, o ex-meia Souza registrou nesta segunda-feira (25) sua candidatura à presidência do clube. As eleições ocorrem nesta sexta-feira (29), e a tendência é que a chapa formada pelo ex-atleta e Vitor Rocha como vice seja a única que concorrerá no pleito.

"Tive convites, pedi um tempo pra pensar pois não é uma decisão fácil. Como o torcedor pediu, não poderia falar não. Estou aqui por causa deles (torcedores). É uma situação delicada onde vamos precisar de todos", afirmou o ídolo do Alvirrubro com exclusividade ao jornalista Mallyk Nagib.

Souza marcou época com a camisa do América, onde foi revelado em 1991 e ficou até 1993. Sua segunda passagem ocorreu em 2006, participando do acesso à Série A naquele ano, defendendo o Alvirrubro até 2008. Voltou ao clube em 2009 para a disputa da Série B daquele ano, mas teve problemas físicos que impediram a continuidade. Por fim, em 2011, com 35 anos, acertou sua quarta passagem no clube potiguar em seu último ato como jogador profissional. Com a camisa do América, Souza conquistou os estaduais de 1991 e 1992, além da Copa RN em 2006.

A idolatria que o torcedor tem por Souza foi vista nas redes sociais, onde o nome ganhou força para concorrer ao cargo. A possibilidade da relação ser arranhada após essa nova função foi calculada pelo ex-atleta, que reforça a necessidade da participação do torcedor para que a gestão seja próspera.

"Sei do risco, mas foram eles (torcida) que pediram. Se o torcedor não comprar a briga, me colocando aqui, não adianta eu vir pra cá. Essa conta tem que ser dividida. Não sou um sheik para chegar aqui e colocar rios de dinheiro e futebol precisa de dinheiro. Talvez possa até arranhar isso (relação com o torcedor), mas eu pesei bastante. Foi me dado o desafio, vou encarar", afirmou o ex-camisa 10 do clube.

Nenhum comentário: