28/10/2021

DEU RUIM: MECÂNICO É SEQUESTRADO APÓS PASSEAR COM PORSCHE DE CLIENTE

Mecânico “passeia” com Porsche de cliente e acaba sequestrado

Um mecânico de automóveis que decidiu “passear” com um Porsche Cayenne de um cliente, que deixou o carro em sua oficina, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acabou sendo sequestrado durante a “voltinha” com o carro de luxo. O susto ainda foi vivenciado pela namorada do profissional, que tinha sido “convidada” para o passeio.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o mecânico, identificado apenas como Francisco, foi abordado por homens que estavam em um carro próximo.

– Vi que o carro da frente freou bruscamente, acendendo a luz do freio algumas vezes, e percebi: perdi. Abriram o carro, saíram dois com pistola e granada. Saí do carro e já fui levantando a blusa, para mostrar que não estava armado. Eles, então, avisaram: não é assalto, é sequestro – disse a vítima, em entrevista ao SBT Rio.

Para tentar se livrar dos criminosos, que tinham colocado uma granada entre suas pernas, Francisco contou a verdade e disse que era apenas um mecânico.

– Olha as minhas unhas. Eu sou eletricista, esse carro não é meu, é de um cliente. Não sou rico, não adianta me sequestrar porque não tenho nada. Mesmo assim, pegaram minha carteira, meus documentos e meu celular e rodaram comigo até me abandonar em Mesquita [cidade vizinha] – lembrou, dizendo ainda que o celular simples ajudou a confirmar o “status de pobreza”.

Após ser libertado, o mecânico foi socorrido pelo irmão. Os dois passaram a circular pela região em busca do veículo, que foi localizado próximo a Nilópolis, também na Baixada.

– Eu estava com a chave de presença e consegui recuperar o carro do cliente, com todos os meus pertences dentro – completou.

Em comunicado, a Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que não foi informada da ocorrência.

pleno.news

Nenhum comentário: