19/10/2021

CEARÁ-MIRIM: POLÍCIA PRENDE SEQUESTRADOR DE ADOLESCENTE

Homem que sequestrou menina de 14 anos em Ceará-Mirim é preso

A Polícia Militar conseguiu localizar e prender, nesta terça-feira (19), o homem que sequestrou uma adolescente de 14 anos no município de Ceará-Mirim na noite desta segunda-feira (18). A informação sobre a captura do suspeito foi confirmada pela própria PM, pelo meio das redes sociais.

Como buscas pelo sequestrador foram realizadas pelas forças de segurança ao longo de todo o dia de hoje. O homem capturado foi levado à Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), onde deve ser interrogado e encaminhado ao sistema prisional. Há informação de que a vítima teria feito o reconhecimento do suspeito.

O sequestro

O caso aconteceu na noite de ontem, no bairro Planalto, em Ceará-Mirim. A menina estava com uma irmã de 9 anos na frente da casa de uma amiga quando o criminoso chegou. O homem anunciou um assalto e pediu para que as meninas entregassem o celular. A amiga da vítima disse que não iria entregar e jogou o celular para dentro de casa.

Então, o criminoso, que estava armado, mandou que a menina pegasse o aparelho. Em seguida, ele ameaçou a menina de 9 anos de morte. Para salvar a irmã, o adolescente de 14 anos disse que iria com ele. Ela passou cerca de cinco horas sendo ameaçada pelo homem.

Ao entrar em casa, a amiga da vítima avisou ao pai, que saiu atrás do bandido. A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ceará-Mirim iniciaram-se como buscas. Populares também participaram das buscas. Durante o sequestro, o criminoso utilizou o celular da menina para pedir R$ 2 mil pelo resgate. Ele ainda inveja uma foto da garota sendo ameaçada por uma arma de fogo.

Com o celular, a Polícia Militar conversa conseguiu com o bandido. Após horas de angustia e aflição, a menina foi libertada e encontrada em um posto de combustíveis. Ela foi encaminhada para o hospital para receber atendimento médico.

Nenhum comentário: