09/10/2021

12 PASTORES DA IGREJA UNIVERSAL SÃO INVESTIGADOS POR DESVIO MILIONÁRIO

Polícia investiga 12 pastores por desvio milionário na Universal

Doze ex-pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) estão sendo investigados pela Polícia Civil, suspeitos de operar um esquema milionário de desvio de dízimos e ofertas em templos do Distrito Federal.

A denúncia partiu da própria Iurd, que acionou as autoridades ao perceber o desfalque milionário nos cofres da igreja. A instituição demitiu os 12 suspeitos.

Acredita-se que o grupo tenha desviado no mínimo R$ 3 milhões, liderado pelo ex-pastor regional Nei Carlos dos Santos.

Segundo informações obtidas pelo portal Metrópoles, os religiosos teriam aberto empresas de fachada para lavar o dinheiro desviado. Boa parte dos recursos teria sido obtido no Culto dos 318, reunião religiosa voltada para empresários e os demais fiéis que desejam melhorar suas vidas financeiras.

Além disso, os 12 líderes religiosos suspeitos teriam ligação com o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como Faraó dos Bitcoins. Santos foi preso pela Polícia Federal em agosto deste ano.

Para as autoridades, as movimentações bilionárias de Faraó tiveram início com o desvio de ofertas na Universal, supostamente comandadas por Nei.

Além de Nei Carlos, os outros pastores investigados são Alexandre Souza, Julio Turcato, Loran Pereira de Sousa, Ramon Portela, Welison Fernandes Pereira, Wesley Macedo, Carlos Alexandre de Oliveira, Cosme da Costa, Dayvid Jasino, Marcelo Eisenhower Neiva e Wanderson de Souza.

O caso está nas mãos do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

pleno.news

Nenhum comentário: