07/09/2021

SÉRIE D: 'DUELO CONTRA O RETRÔ VAI SER DIFÍCIL' - DIZ TREINADOR DO ABC, MOACIR JÚNIOR

Moacir Júnior espera um duelo difícil contra o Retrô

Após fechar a participação na primeira fase com chave de ouro, o ABC agora se prepara para estrear na fase do mata-mata, quando vai encarar o Retrô. O treinador Moacir Júnior elogiou a força do grupo abecedista e disse que a vitória contra o Treze, quando foi obrigado a atuar com nove reservas devido a problemas com contusões e cartões amarelos, mostrou que o trabalho realizado segue o caminho correto.

Com relação ao adversário, o comandante alvinegro salientou que espera um confronto difícil, onde a pressão estará toda do lado do clube potiguar. A primeira partida do confronto eliminatório, vai ocorrer domingo, dia 12, na arena Pernambuco. O segundo ocorrerá no dia 19, no Frasqueirão.

“Iremos ter muita dificuldade no início do mata-mata com qualquer um que fosse. O Sergipe é um clube de muita tradição e o Retrô, é um clube que possui uma estrutura física muito grande e não convive com a mesma pressão por resultado como no ABC. Nosso papel principal será transformar essa pressão, gerada pelo amor da torcida, em união. Acredito que no jogo de volta nós já poderemos contar com apoio do nosso torcedor e iremos entrar em campo ainda mais fortes”, alertou.

Dos 14 jogos realizados na fase de abertura da Série D, o clube pernambucano empatou oito. Ele vem de uma sequência de quatro empates consecutivos e não vence há cinco partidas. Além disso, possui uma defesa que foi vazada apenas 14 vezes, sofrendo um gol a mais que a zaga potiguar, já o ataque funcionou apenas 17 vezes.

Com a chegada dos reforços, Moacir Júnior acredita que conseguiu qualificar mais o grupo alvinegro, que vai entrar com força na segunda fase. Agora o treinador chama a atenção que será necessário virar a chave, porque a fase que está para se iniciar é completamente diferente da que passou e basta um dia ruim, para qualquer postulante a lutar pelo acesso se complicar.

“A gente sabia que o Allan Dias cairia bem na equipe, tiveram muitas jogadas em que ele conseguiu dialogar bem com Wallyson, tem os meninos que vêm ganhando chances também, como é o caso do Ferreira. Também sabemos que as exigências agora vão aumentar, chegou a fase que irá exigir mais bem mais atenção de fazer aflorar o espírito de decisão, ou seja, separar os meninos dos homens. Vamos começar um outro campeonato e esperamos manter o mesmo sucesso. Das 64 equipes que entraram na disputa, o ABC tem o quarto melhor aproveitamento, o que aponta que estamos no sentido correto, pois mantemos a espinha dorsal do Campeonato Estadual que vem sustentando bem os trabalhos”, destacou.

Pelo que vem acompanhando do comportamento dos jogadores, Moacir disse que espera bastante do clube potiguar na competição. Mais do que uma equipe competitiva, eles demonstram um comportamento de família, comuns em equipes que costumam brigar pelas primeiras colocações.

“O ambiente está muito bom no ABC, acaba o trabalho e os atletas ficam conversando dentro do clube, ninguém mostra aquela pressa de ir embora, então o bom ambiente está sendo o nosso ponto mais forte dentro do Brasileiro e disse aos atletas que estou pressentindo coisas boas. Eles merecem e o mérito será todo dos atletas, que possuem a responsabilidade de atuar num grande clube como o ABC e terão a responsabilidade de buscar colocar esse time para subir de série na competição”, afirmou.

TN

Nenhum comentário: