12/09/2021

SÉRIE D: ABC VIAJOU A RECIFE PARA ENFRENTAR O RETRÔ NESTE DOMINGO AS 16 HORAS

Tranquilidade para evitar surpresas

Depois de provar que possui espírito de decisão, quando conquistou vitórias importantes sempre que necessário para manter a liderança no grupo 3 de ponta a ponta na primeira fase, o ABC volta a campo hoje, para realizar sua estreia na fase do mata-mata, no primeiro dos dois confrontos contra o Retrô-PE. O primeiro ato dessa decisão de 180 minutos vai ocorrer hoje às 16 horas na Arena Pernambuco, de onde os comandados de Moacir Júnior vão tentar trazer um resultado positivo.

O comandante abecedista acredita que pela própria campanha que vem realizando dentro do Brasileirão, bem como a tradição dentro do futebol nacional em relação aos dois clubes, a pressão maior nesse duelo vai ficar sob os ombros dos potiguares.

Dos 14 jogos realizados na fase de abertura da Série D, o clube pernambucano empatou oito. Ele vem de uma sequência de quatro empates consecutivos e não vence há cinco partidas. Mas apesar disso, possui uma defesa que foi vazada apenas 14 vezes, sofrendo um gol a mais que a zaga potiguar, já o ataque funcionou apenas 17 vezes.

A equipe que vai a campo contará com a opção dos nove atletas que não puderam atuar na rodada passada, seja por força de contusão ou motivo de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, Moacir Júnior fez questão de ficar no trabalho de finalizações, bem como no posicionamento defensivo, fatores que têm de funcionar bem em jogos com caráter decisivo.

Após realizar uma boa estreia e se sentir como se já estivesse integrado ao grupo abecedista desde o início da temporada, o meia Allan Dias, encarregado dar mais qualidade a saída de bola da defesa para o ataque, além de municiar os três homens de frente da equipe, pediu muita atenção do grupo para esses confrontos do mata-mata, principalmente nesse jogo fora de Natal.

Com relação ao elenco, o meio-campista acredita que o Alvinegro está bem servido, ele alerta que em competições como o Brasileiro, que deseja chegar longe tem, obrigatoriamente, de ter um grupo com qualidade e peças suficientes para fazer rodar a equipe no momento de mais necessidade.

O lateral Netinho segue essa mesma linha de raciocínio do companheiro de clube, também fala das dificuldades que será superar o adversário na atual fase da competição, mas acredita que o elenco alvinegro está bem preparado para confirmar as expectativas dos seus torcedores.

A questão de a partida ser realizada num campo de alto padrão, segundo Netinho só irá contribuir para realização de um grande espetáculo, uma vez que os atletas só irão se preocupar em jogar bola. A condição, segundo o lateral-direita da equipe abecedista é propícia para equipe que gosta de ter a posse de bola e buscar espaços na defesa adversária, mas o campo também irá contribuir para a jogada mais forte do adversário, que são os contra-ataques rápidos.

O Retrô vem com novidades para encarar o ABC, uma delas está no banco de reservas, onde Milton Mendes assumiu o comando do clube para o restante da campanha na Série D e a disputa de uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, em 2022. O treinador que já teve passagens por grandes clubes do futebol nacional chegou animado com a proposta de trabalho apresentada pela diretoria do clube e espera melhorar o padrão de futebol apresentado pela equipe já no início da fase de mata-mata.

Dentro das quatro linhas, a novidade fica por conta da contratação do meio-campista Dudu, 25 anos, revelado no Cruzeiro, e com passagens pelo Kashiwa Reysol, Náutico, Santa Cruz, Goiás, CRB, Ponte Preta, e Sampaio Corrêa.

Com informações da TN

Nenhum comentário: