03/09/2021

'SE QUER PAZ, SE PREPARE PARA A GUERRA' - DIZ CHEFE DA MARINHA REPETINDO BOLSONARO

Chefe da Marinha repete Bolsonaro: ‘Se quer paz, se prepare para a guerra’

O comandante da Marinha Almir Garnier Santos repetiu a declaração do presidente Jair Bolsonaro, de quarta-feira (1º), de que uma guerra não se ganha com flores. O almirante de esquadra citou a frase “se quer paz, prepare a guerra”, nesta quinta (2), para divulgar uma operação da corporação.

– [Estou] Embarcando no Navio Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, acompanhando o Ministro da Defesa, para a Operação Poseidon 2021. A operação envolve militares e equipamentos da Marinha, do Exército e da Força Aérea. “Si vis pacem, para bellum” (Se quer paz, prepare a guerra) – escreveu o comandante.

A operação aeronaval Poseidon 2021, deflagrada na costa do Rio de Janeiro, conta com o apoio de 830 militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea. O exercício militar teve início no dia 28 de agosto e terminará nesta sexta (3), com manobras de pouso e decolagem no Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico.

Além das atividades de pouso, os militares são capacitados por meio de exercícios de infiltração de mergulhadores de combate, de evacuação aeromédica (Evam) de feridos e de tiro real sobre alvo à deriva. O treinamento é uma ação proposta pelo Ministério da Defesa, cujo objetivo é reforçar a integração entre as Forças.

O exercício desta quinta foi acompanhado pelo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, pelo comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier, e pelo almirante de esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa.

pleno.news

Nenhum comentário: