27/09/2021

'QUEIROGA AGIU COMO UM MARGINALZINHO' - DIZ OMAR AZIZ

Omar Aziz diz que Queiroga agiu como “um marginalzinho”

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz, afirmou nesta segunda-feira (27) que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agiu como “um marginalzinho” nos Estados Unidos, quando mostrou o dedo médio para manifestantes que protestavam contra o governo em Nova York.

– O Queiroga, que é medico, ele dá “cotoco” lá, nos Estados Unidos, para as pessoas; mostra o dedo do meio. Veja bem, olha o ministro da Saúde! Você espera isso de um marginalzinho, de uma pessoa sem qualificação nenhuma, mas de um ministro de Estado? Qual a diferença entre eles dois [ministro e marginal]? Nenhuma – disse Aziz durante o programa Oito em Ponto, da Rádio Cultura.

Ele também criticou que o ministro obedeça às ordens de Bolsonaro.

– O presidente manda o cara estudar: “Olha, estuda aí se já pode tirar a máscara”, ele abre [o estudo]. É um cara “sim, senhor; não, senhor” – apontou.

O gesto citado por Aziz foi feito por Queiroga na noite da última segunda-feira (20) durante a saída da comitiva presidencial de uma recepção na residência da missão brasileira junto à Organização das nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário: