04/09/2021

PRÉ-CAMPANHA DO PT E LULA JÁ GASTARAM R$ 1,5 MILHÃO EM DINHEIRO PÚBLICO

PT e Lula já gastaram R$ 1,5 milhão em dinheiro público na pré-campanha

A reportagem de capa da nova edição da revista Crusoé mostra que a campanha de reabilitação política de Lula é bancada com dinheiro do fundo partidário. Até “as fotos produzidas por seu ‘paparazzo oficial’ – como aquela em que ele posa de sunga com a namorada em uma praia do Ceará – são parte de um plano meticuloso cuja conta, ao fim e ao cabo, quem paga é você”, diz a Crusoé.

“O PT já torrou mais de 1,5 milhão de reais do fundo partidário – dinheiro público, portanto – para custear o projeto político de seu líder-mor, até há pouco condenado a 25 anos de prisão por participação no monumental esquema de corrupção que funcionou durante anos na Petrobras. Isso sem contar com outras despesas que, na prestação de contas apresentada pelo partido à Justiça Eleitoral, se misturam. Fotógrafo, assessora, advogado e o próprio ex-presidente estão na folha de pagamentos do partido”, explica a reportagem.

Depois que deixou a carceragem da Polícia Federal no Paraná no fim de 2019, Lula passou a receber um salário como presidente de honra do PT. Ou seja, você também paga o salário de 22,8 mil reais que o ex-presidiário embolsa mensalmente.

O Antagonista/Crusoé

Nenhum comentário: