10/09/2021

LISTA DE APROVADOS NO PROGRAMA CNH POPULAR É DIVULGADA PELO DETRAN/RN

Detran-RN divulga lista de aprovados no programa CNH Popular e convoca mais classificados

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) divulgou nesta sexta-feira (10) a relação dos aprovados no programa CNH Popular. São 353 vagas disponíveis, mas apenas 88 usuários apresentaram a documentação necessária. As 265 vagas abertas serão preenchidas com os candidatos em lista de espera, divulgada no Diário Oficial do Estado junto à lista dos candidatos aprovados (confira aqui).

Os candidatos em lista de espera devem agendar a entrega da documentação no site do Detran - na página principal clica em "Agendamentos"; na aba seguinte acessa o botão "Habilitação" e, por fim, clica no ícone "Entrega Documentos CNH Popular".

Os contemplados no programa CNH Popular têm a isenção dos pagamentos de taxas e das despesas referentes aos cursos teórico e prático de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs). O programa abrange a primeira habilitação e mudança de categoria para quem já é habilitado, compreendendo as categorias de Habilitação A, B, C, D e E.

O Detran destaca que o programa CNH Popular é voltado para regularizar a situação de trabalhadores que vivem na informalidade, dirigindo veículos automotores sem habilitação, além de possibilitar a geração de emprego e renda para os que desejam trabalhar como motorista de aplicativos, motoboy, taxista ou qualquer outra atividade que exija a Carteira Nacional de Habilitação. O investimento realizado pelo governo do RN este ano é de R$ 600 mil.

Nenhum comentário: