02/09/2021

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO: HOJE (02) TEM BRASIL E CHILE

Tite perde jogadores e faz mistério na escalação

O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta (2) em Santiago, às 22h (Brasília) e depois faz duas partidas em casa. Domingo, encara a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo, e na quinta-feira da próxima semana recebe o Peru, na Arena Pernambuco, em Recife. A seleção lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento aos seis rodadas.

O técnico Tite comandou o último treino ontem e não revelou a escalação que mandará a campo em Santiago. Em entrevista coletiva no hotel em São Paulo onde a delegação está hospedada, o treinador apenas disse que prefere "segurar" os 11 iniciais especialmente pelas várias mudanças que terá de promover no time titular em razão da impossibilidade de contar com os jogadores que atuam na Inglaterra.

"Eu não quero desconversar. Quero ser sincero, como sempre tem sido a minha relação com vocês. Não vou dar a equipe que deve iniciar. Foram muitos problemas que tivemos. Resolvi segurar escalação, treinar a equipe e estabelecer a estratégia para fazermos um grande jogo amanhã", disse o treinador.

Tite não pode contar com nove atletas que atuam na Inglaterra e não foram liberados por seus clubes, além de Matheus Nunes, que deve defender a seleção portuguesa no futuro. A ideia é manter a base que atuou na Copa América, mas com alterações importantes, como a provável entrada do campeão olímpico Matheus Cunha no ataque. O técnico não quis lamentar a ausência dos atletas que jogam no futebol inglês e valorizou a oportunidade que pôde dar a jogadores que não estariam na seleção neste momento não fosse o veto dos clubes ingleses, como Edenílson e Hulk.

"Temos um grupo de 40, 50 atletas, que monitoramos constantemente. Porque são atletas de alto nível, com qualidade técnica, que estão suficientemente habilitados para vir à seleção e apresentar o seu melhor futebol. Fomentamos a competição leal. Quando melhor for o desempenho o outro atleta vai ter que elevar esse padrão. Essa é a nossa ideia", explicou o treinador, que afirmou que os jogadores dos clubes ingleses "queriam estar aqui".

O auxiliar César Sampaio endossou a opinião de Tite sobre o assunto e falou a respeito da possibilidade de o Brasil, que lidera a Eliminatórias com folga, alcançar sete vitórias consecutivas. "Independentemente de batermos recordes de vitórias nas Eliminatórias ou não, quando convocamos sempre buscamos ter uma boa performance, que nos trazem próximos aos nossos objetivos. Nesse caso, buscar a classificação o mais rápido possível. Os jogadores que aqui estão, temos um radar amplo, e eles fizeram por merecer essa oportunidade. Quanto mais alto esse nível, mais perto da Seleção render o seu melhor", ressaltou o ex-jogador.

O Brasil enfrenta o Chile hoje, depois, vai encarar a Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por fim, o último adversário desta rodada tripla será o Peru, na Arena Pernambuco, no dia 9. A seleção lidera as Eliminatórias com folga, com 100% de aproveitamento depois de seis rodadas.

Nenhum comentário: