08/09/2021

ATOS DE BOLSONARO NESTE 7 DE SETEMBRO LEVA RANDOLFE ACIONAR O STF

7 de Setembro: Randolfe aciona o STF contra Bolsonaro por atos

Nesta terça-feira (7), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro. A medida ocorre após a participação do presidente nos atos do Dia da Independência.

Bolsonaro esteve presente em duas manifestações nesta terça. Na primeira delas, em Brasília, ele disse que o Poder Judiciário “pode sofrer aquilo que não queremos”. Sem citar nomes, explicou que um “ministro específico” está “paralisando a nação”.

Já na segunda manifestação, em São Paulo, Bolsonaro defendeu que os “presos políticos” sejam postos em liberdade e sugeriu que não irá mais cumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao acionar o Supremo, Randolfe disse que pedirá a investigação pelos seguintes crimes:

– atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes;

– eventual financiamento dos atos do 7 de Setembro;

– utilização indevida da máquina público, do dinheiro público, helicópteros, em favor das manifestações.

O senador afirmou ainda que pediu a abertura de um inquérito no STF contra Bolsonaro tendo por base a Lei de Segurança Nacional (LSN).

– Também solicitei ao STF a abertura de inquérito contra Bolsonaro, por sua grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário e pelo uso de recursos públicos para financiar seu carnaval golpista, na forma da (ainda vigente) Lei de Segurança Nacional – apontou.


pleno.news

Nenhum comentário: